Foto: Divulgação
O vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu nesta quarta-feira (4) o comando do Ministério do Desenvolvimento e da Indústria. Alckmin defendeu a necessidade de uma reforma tributária e de uma política de reindustrialização.
A cerimônia lotou o salão nobre do Palácio do Planalto. Foi a única, até agora, que teve a participação do presidente Lula. Em um discurso de mais de 30 minutos, o vice-presidente e novo ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o Brasil precisa de um plano para fortalecer a indústria nacional.
“As graves mudanças climáticas, o pós-Covid, a guerra na Europa estão indicando a premência de uma política de reindustrialização consensuada com o setor produtivo, a academia, a sociedade e a comunidade internacional. Infelizmente, a indústria de transformação tem perdido participação de PIB no país, o que prejudica o crescimento econômico e nos impõe uma indesejada e cara estagnação”, disse Geraldo Alckmin
Em 2021, a indústria brasileira respondeu por 23% do Produto Interno Bruto – a soma de toda a riqueza produzida pelo país no período. Três décadas antes, a participação era de 36%.
Posse histórica no Sindifisco-PB!
AAFEP: Demonstrativo de Receitas e Despesas do mês de Março de 2025
PBPrev realizará censo estadual