O Sindifisco-PB, a Afrafep e AAFEP estão empreendendo uma campanha publicitária em defesa do serviço público. A parceria das entidades do Fisco visa alertar a sociedade para o verdadeiro desmonte que a PEC 32 (reforma administrativa) vai promover em setores de serviços estratégicos, como saúde, educação e segurança.

A campanha faz uma provocação importante: Como seu Deputado Federal vai votar? Os paraibanos precisam cobrar dos parlamentares um posicionamento claro de cada um em relação à PEC 32.

Caso a PEC seja aprovada, entre os vários os prejuízos consiste o fim do concurso público, como ingresso formal e legal, possibilitando a prestação de serviços de particulares no âmbito das esferas Federal, estadual e municipal, além de contribuir para cabides de empregos e a precariedade de serviços prestados à população.

A maioria dos brasileiros, certamente, não teria condições de arcar com os custos que passarão a ser cobrados para ter atendimento médico ou a educação dos filhos. É o fim dos serviços públicos.

É fundamental que os paraibanos, particularmente os servidores, que serão enormemente prejudicados, engajem-se na luta em defesa dos serviços públicos.

Fonte: Sindifisc-PB